Pesadelo no Acampamento da Juventude

JB Online

-

Juliana Lanzarini

PORTO ALEGRE - O estudante de Comunicação Social da UFRJ, Leonardo Ávila, 23 anos, afirma que o Acampamento da Juventude não possui condições favoráveis para manter a segurança. ”Na noite de sexta-feira, um grupo de mais ou menos dez pessoas correu por cima de várias barracas, pisoteando quem estivesse dormindo.A minha foi rasgada. Estou preocupado em continuar acampado aqui”, contou o jovem.

Segundo o coordenador da segurança no Acampamento Intercontinental da Juventude, Alex Nascimento, 22 anos, o trabalho no local é muito estressante. “Há muita confusão, muita baderna. Existem mais de 35 mil participantes. Circulam pessoas de todos os países. É muito difícil garantir a segurança”, afirmou o jovem. Segundo Alex, há no total cerca de 140 seguranças. “Quando acontece algum incidente, encaminhamos o pessoas para a brigada militar para fazer o boletim de ocorrência”, explicou.

Leonardo Ávila conta que está assustado e pretende sair do local. “Um segurança foi esfaqueado ao tentar impedir que esse grupo de vândalos causasse mais danos ao acampamento.Estou acampado junto com minha namorada e não pretendo continuar aqui”, acrescentou. Ele afirma que a segurança no acampamento fica comprometida com a grande quantidade de pessoas não inscritas que circulam pelo local.

Colaboraram: Maria Cecília L. Santiago e Luana de Oliveira